quinta-feira, 23 de abril de 2009

Eu também quero viajar, afinal o dinheiro também é MEU!!!

“... lá no céu de Brasília estrelas irão cair e a poeira de tanta sujeira há de surgir, oiá...” essa letra maravilhosa do Wilson Prateado, é interpretada pelo Reinaldo no cd Pagode Pra Valer, volume 2. Mas têm outras: “... Sr. Presidente eu espero que se encontre bem, pois a nossa gente ainda anda esmagada nos trens. Idosos vendendo pipocas e amendoins, que pais é este meu Deus? O que será de mim?...” essa é do Negritude Jr. Eu poderia ficar o dia inteiro aqui pegando exemplos de musicas que parecem chamar o Brasil a acordar, seria até divertido se não fosse a nossa realidade nua e crua.

Uma avalanche de denuncias, mais uma vez, nos chegaram esta semana mostrando que nossos ilustres senadores e deputados de vários estados e partidos estão na maior farra e viajando pelo mundão de meu Deus. E mais, levam quem podem: esposa, filhos, sogra, cunhado, amigo, desconhecido, cachorro, papagaio etc... e tudo com o meu, o seu o nosso suado dinheirinho. É, aquele que muitas vezes falta para comprar o leite das crianças, o remédio do idoso, o da escola e do hospital que está caindo aos pedaços. Tudo por um bocado de status de conhecer a França, Itália e mais um punhado de belas cidades no mundo.

Mas o pior de tudo é que a lei permite, e é lei que eles mesmos criaram!!! Assim fica muito fácil: “ô Severino, vai lá e traga uma passagem de primeira classe para o meu cachorro que está estressado e precisa conhecer as cadelinhas francesas”. – “Sim senhor deputado”... Conseguem imaginar o diálogo em algum gabinete em Brasília??


Outro dia um brasileiro roubou a ambulância para levar a esposa em trabalho de parto ao hospital, já que não conseguia atendimento no posto de sua cidade. Resultado: o brasileiro vai responder a processo por furto de bem publico... pode isso? E o secretário de saúde do estado onde isso aconteceu? E o governador? E o presidente? É isso minha gente, a coisa ta toda errada e faz tempo, já falei antes não são partidos políticos de esquerda ou direita que irão colocar este enorme pais no rumo certo. Falta ética e respeito por nós mesmos. Um cara que faz uso do dinheiro publico para benefício próprio não deveria representar o povo, tem que ir para a cadeia e ficar lá, ser esquecido.


Enquanto isso lá em Brasília, já tem fila pra se defender do uso das passagens, todo o tipo de desculpa. E são bons nesse quesito. E mais uma vez a tendência é que termine numa bela e recheada pizza, e só espero que não resolvam comê-la lá na Itália e levem junto a família, os amigos, os inimigos...


E por isso eu canto: “... se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão, se gritar pega ladrão, não fica um...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário