segunda-feira, 12 de setembro de 2016

E O COMPROMISSO COM O CLIENTE???

Vou contar outra história de Zezinho, aquele mesmo que teve problemas com um certificado um tempo atrás. Pois bem, ele é antenado às tecnologias e principalmente na internet. Faz compras, navega em redes sociais, lê notícias, e todas as outras benfeitorias que temos nos dias atuais. Nosso personagem contratou um serviço de internet para sua residência para desfrutar da comodidade de acessar livremente e a hora que bem entender. Mas..... aí começa o calvário do pobre Zezinho. O serviço é daquele formado de venda de apenas a internet, sem necessidade de telefone e todas aquelas coisas que as empresas oferecem, digo, obrigam que você tenha para fechar o pacote.

Zezinho fez a contratação e imediatamente iniciou a navegação. Porem, aos poucos foi percebendo que o tal serviço não era exatamente as “mil maravilhas” que prometia. Falhas de conexão, sinal perdido e horas sem acesso, quando não foram dias sem acesso. Muitas reclamações registradas na empresa e as respostas desconexas seguiam.... Fim!

Agora vamos falar sobre o compromisso das empresas na prestação de serviço. Este exemplo acima é apenas a ponta do iceberg, quem nunca teve problemas desse tipo com fornecedores de serviços, dos mais diversos, celular, banco, tvs e tantos outros que prometem e na hora de prestar o serviço, acaba o amor. O problema é a falta de fiscalização por parte dos órgãos de defesa do consumidor. Muitas vezes não conseguimos registrar reclamações nos SACs e recorremos aos Procons e demais órgãos que deveriam regular a prestação dos serviços. É bem complicado conseguir resolver as falhas sem um bom estresse nos atendimentos telefônicos. Aquela enrolação, as famosas musiquinhas e aquela prática de transferir o problema para outro setor.

Por mais que hajam leis que protejam o consumidor, em muitos caos não há fiscalização adequada por parte do poder público e ficamos sem o serviço e sem ter com quem reclamar, e isso irrita muito. Conheço vários casos que as pessoas simplesmente desistem do serviço e buscam alternativas, mas cá pra nós, isso chega a ser ridículo já que os órgãos liberam estas empresas para prestarem serviço e na hora de fiscalizar, somem...

Infelizmente essa prática de má prestação de serviço existe em vários segmentos e somos as vítimas, sofremos pela dificuldade de conseguir ser amparado por, leis que existem, mas não são fiscalizadas. Brasil, meu Brasil brasileiro. Nos falta representantes mais dedicados às causas coletivas e de uso público e comum. Zezinho meu pobre Zezinho, ainda continua sem sua internet enquanto escrevo este texto de indignação e de apoio ao meu nobre Zezinho.


Falta compromisso com o cliente, falta respeito!

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