Vou contar outra
história de Zezinho, aquele mesmo que teve problemas com um certificado um
tempo atrás. Pois bem, ele é antenado às tecnologias e principalmente na
internet. Faz compras, navega em redes sociais, lê notícias, e todas as outras
benfeitorias que temos nos dias atuais. Nosso personagem contratou um serviço
de internet para sua residência para desfrutar da comodidade de acessar
livremente e a hora que bem entender. Mas..... aí começa o calvário do pobre
Zezinho. O serviço é daquele formado de venda de apenas a internet, sem
necessidade de telefone e todas aquelas coisas que as empresas oferecem, digo,
obrigam que você tenha para fechar o pacote.
Zezinho fez a
contratação e imediatamente iniciou a navegação. Porem, aos poucos foi
percebendo que o tal serviço não era exatamente as “mil maravilhas” que
prometia. Falhas de conexão, sinal perdido e horas sem acesso, quando não foram
dias sem acesso. Muitas reclamações registradas na empresa e as respostas
desconexas seguiam.... Fim!
Agora
vamos falar sobre o compromisso das empresas na prestação de serviço. Este exemplo
acima é apenas a ponta do iceberg, quem nunca teve problemas desse tipo com
fornecedores de serviços, dos mais diversos, celular, banco, tvs e tantos
outros que prometem e na hora de prestar o serviço, acaba o amor. O problema é
a falta de fiscalização por parte dos órgãos de defesa do consumidor. Muitas vezes
não conseguimos registrar reclamações nos SACs e recorremos aos Procons e
demais órgãos que deveriam regular a prestação dos serviços. É bem complicado conseguir
resolver as falhas sem um bom estresse nos atendimentos telefônicos. Aquela enrolação,
as famosas musiquinhas e aquela prática de transferir o problema para outro
setor.
Por
mais que hajam leis que protejam o consumidor, em muitos caos não há
fiscalização adequada por parte do poder público e ficamos sem o serviço e sem
ter com quem reclamar, e isso irrita muito. Conheço vários casos que as pessoas
simplesmente desistem do serviço e buscam alternativas, mas cá pra nós, isso
chega a ser ridículo já que os órgãos liberam estas empresas para prestarem
serviço e na hora de fiscalizar, somem...
Infelizmente
essa prática de má prestação de serviço existe em vários segmentos e somos as
vítimas, sofremos pela dificuldade de conseguir ser amparado por, leis que
existem, mas não são fiscalizadas. Brasil, meu Brasil brasileiro. Nos falta
representantes mais dedicados às causas coletivas e de uso público e comum.
Zezinho meu pobre Zezinho, ainda continua sem sua internet enquanto escrevo
este texto de indignação e de apoio ao meu nobre Zezinho.
Falta
compromisso com o cliente, falta respeito!
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