sábado, 10 de julho de 2010

A copa do mundo acabou

Lá se foram 30 dias de muita ansiedade, e agora saberemos qual será a melhor seleção da Copa da África do Sul 2010. Muita alegria, muitas lágrimas, muito suor e muitos gols marcaram esta copa, mas nada diferente das anteriores, o enredo foi o mesmo.

A FIFA, órgão master na condução do evento, mais uma vez comprovou que como gestora é uma boa, "fazedora" de vontades, vontades dos patrocinadores. Uma bola que gerou reclamações foi a primeira coisa, depois lances polêmicos que eram repetidos durante as partidas, e que causou grande desconforto à entidade, sem contar os erros de arbitragem que poderiam ter, facilmente assumidos e mudado o resultado de algumas partidas.

A poderosa FIFA não admite que é fora de uma nova reflexão sobre o uso da tecnologia no esporte mais popular do mundo, e paga um alto preço por isso. No jogo da seleção brasileira aconteceu o lance do Fabuloso dominar a bola no braço e fazer o gol, nitidamente a domínio foi feito no braço, mas o juiz não viu por que o uso da tecnologia parece parado no tempo nos jogos de futebol.

Mas neste domingo será o grande dia para Espanha e Holanda, Duas seleções que nunca conquistaram tal título. Será o jogo das vidas desses atletas, vida ou morte. Só um será o poderoso e dono do título pelos próximos 4 anos até a próxima copa no Brasil.

Para nós, pobres torcedores e amantes do futebol, resta o consolo de assistir um bom jogo. Ficamos fora nas quartas de final, e merecidamente, então bom jogo a todos e que vença o melhor futebol... Mas ainda somos penta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário