domingo, 8 de março de 2009

Qual o momento de iniciar uma carreira????

Assisti hoje pela televisão, uma nova cara sendo lançada na já maltratada Música Popular Brasileira. Tratava-se de uma jovenzinha de 16 anos que fazia sua estréia em um programa de grande audiência e na maior emissora do país. Essa jovem ficou famosa na rede mundial de computadores através de um site de vídeos ultrapassando a marca dos 3 milhões de acessos causando uma falação sem tamanho na grande mídia. Ok, até aí tudo na maior normalidade, pois no mundo atual, qualquer coisa vira notícia na maior velocidade. Mas sinceramente a apresentação da candidata a estrela me decepcionou no mais alto grau. A pobre moça mal conseguia pronunciar suas próprias letras e ainda por cima sequer entendia as pergunta (que na maior parte das vezes são de pouquíssima qualidade do apresentador) causando inclusive em determinado momento um constrangimento ao não entendimento de uma pergunta.

Então, qual o momento de se iniciar uma carreira. Apenas talento não basta gente. Pegar rostos bonitos e lançar na mídia como se fosse um produto de prateleira, não vai nos livrar de conhecer mais um “grupo/cantor cometa”, pois nada agregam à MPB. Falta profissionalismo e por trás de uma grande banda ou de um grande cantor, existe um grande profissional cuidado de tudo. Isso é coisa para profissional, conhecedor das coisas, não para amadores e seus “cometas”. A pobre moça de apenas 16 anos, não é culpada. A musica não era lá grandes coisa, e a banda não encantava, mas fiquei com pena, confesso.

Essa moça deveria freqüentar aulas de canto, de postura de palco, de dicção e mais um monte de coisas que envolvem o mundo artístico. Um bom “manenger” faria, ou melhor, fará toda a diferença. É o que costumo dizer, se você não sabe ou não tem conhecimento de causa ou assunto, não fique esperando as coisas acontecerem sozinhas nem faça sabendo que vai dar errado. Procure ajuda de um profissional seja de qualquer setor ou nível, mas procure.

Quem pagou o pato foi a pobre candidata a talento, por causa de uma oportunidade fora de hora, ela vai ficar com a impressão, a mesma que tive, que não era o momento de encarar o grande publico assim tão de repente. Longa vida aos nossos ouvidos e a tão maltratada Música popular Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário