quarta-feira, 4 de março de 2009

O que não se mede, não se gerencia...

Esta foi uma das melhores frase que ouvi, ou melhor lí em uma revista especializada em Administração. É a mais pura verdade. Todo bom administrador tem que ter isso como prioridade, não se pode gerenciar um negócio se você não sabe como esse negócio funciona, quanto produz, quanto pesa, mede, etc... Agora mais do que nunca tenho isso em mente.

Tenho amigos empresários dos mais diversos ramos de atividade, porém nem sempre, por motivos que já conhecemos bem, falta de conhecimento, dificuldades em gerenciar pessoas, aprendizagem à moda antiga, não tem a visão de empreendorismo e ficam a ver navios. Falta entusiasmo pelo desenvolvimento da empresa, das Controle e pessoas, do equipamento.

Isto me remete ao meu trabalho de conclusão de curso, o famoso TCC, quando falei sobre o PDCA (Planejar, Executar, Controlar e Agir), tudo de forma simples e de fácil adaptação, desde que se faça as coisas corretamente. Na verdade tem que haver interesse em um desenvolvimento e pelo crescimento da empresa. não dá pra ficar sentado e esperar que as coisas mudem sozinhas. Um consultor pode ajudar bastante, e de preferência que seja registrado no CRA do seu estado. Planeje, Execute, Controle (bastante) e por fim a Ação é primordial. mas não faça as coisas de qualquer jeito, faça com vontade de crescer e ver a sua empresa e seus colaboradores crescendo junto.
Boa sorte.

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