quinta-feira, 10 de junho de 2010

As seleções (empresas) da copa de 2010

A festa do futebol mundial começou! Nos próximos 30 dias o mundo vai acompanhar os melhores jogadores do mundo, segundo seus técnicos, e irão proporcionar lances de rara e inigualável beleza. Ganha o melhor conjunto, os melhores preparadores o melhor técnico, a melhor equipe, ou seja, a mais bem preparada empresa de futebol. Isso mesmo empresa.

Podemos comparar facilmente as seleções com qualquer empresa. E se não agirem como tal, não passarão as fase e não chegarão ao final da copa da África do Sul. Tudo tem que ser milimetricamente calculado, sem a menor margem para erros que possam tirar as equipes / empresas do seu planejamento. A preparação (estudo) foi longa e por isso não se deve deixar escapar as oportunidades. Tudo começou ao final da última copa da Alemanha, cada equipe (empresa) já estava emprenhada em renovar seus elencos (funcionários), suas comissões (gestores), seus patrocinadores (fornecedores), tudo em busca de um ideal, chegar ao ano de 2010, preparados para mais uma batalha (jornadas do dia-a-dia).

Não por menos que cada jogador (funcionário) buscou o melhor condicionamento físico (qualificação) e mesmo atuando fora de seu país, como boa parte dos atletas, não fez feio, e buscaram ganhar e justificar seus altos salários (remuneração). Cada partida vencida (contrato) era motivo de muita comemoração e que poderia valer muitos pontos na tabela do campeonato (disputa por posições melhores na empresa), isso é esplêndido. A garra dos jogadores (funcionário) foi exigida e agora, cada um terá seu maior desafio a Copa do Mundo de 2010.

A cada disputa, cada partida a emoção vai aflorando e a distancia entre o titulo vai diminuindo. A torcida já está embalada, empolgada e pronta pra gritar gol. Gol da seleção (empresa), gol de cada funcionário que se dedicou na busca de uma meta, um objetivo e um ideal. Pra ganhar a copa, é preciso ter determinação e ao compararmos com uma empresa, nada é diferente.

Nós, como colaboradores, devemos vestir a camisa, vestir mesmo, sem medo de errar sem medo de perguntar e sem medo do mais importante, perder, pois isso faz parte do jogo, a vida profissional é um grande jogo e como a copa deve ser planejada, trabalhada e vencida pelos melhores (embora o Ganso e o Neymar deveriam ter sido convocados rsrs). Mas aos olhos do técnico (gerente) às vezes nossas atitudes tenham resultados observados de maneiras diferentes. Não devemos ficar chateados se as coisas não estão acontecendo, tudo ao se devido tempo, mas não se deve ficar à espera de um milagre toda vida, temos que corres atrás dos nossos sonhos (planejamentos) e não ter medo de desafios, por maiores que sejam.

A disputa começa e para nós, funcionários, é a hora de vencer os desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário