segunda-feira, 5 de abril de 2010

Acabou a privacidade após o www.com.br

Olá, após alguns meses de ausência e, atendendo a pedidos, estou de volta e pretendo manter meus textos em dia.

Bom, vamos lá, levei um susto quando outro dia uma pessoa me perguntou por que me casei de branco. Confesso que na hora fiquei meio “grilado” por não saber o motivo da pergunta, mas depois com calma fui me lembrando de alguns detalhes. Só pode ter sido na internet, não tem outra explicação para isso. E eu não estava errado a pessoa havia visto uma foto do meu casamento na rede.

Pensando bem, hoje estamos cada vez mais expostos às armadilhas do mundo virtual. O problema é que tudo é moda e essa moda vicia: Orkut, Facebook, MSN, Flogs, Fotologs, Sônico, Twitter (nesse eu sou viciado), e mais um monte de opções que, com certeza, encheria esta página. Porem aí que ta o problema. O modismo segue o seu rumo de passar e ir embora e com isso leva nossas senhas, logins, e junto o que considero mais grave: nossas informações. Não me lembro mais da minha senha do último fotolog que eu tive. E nele havia muitas fotos da família, dos amigos e aí que mora o problema, a exposição desnecessária.

Pois bem minha gente, não é preciso ser um expert em tecnologia para realizar buscas na internet e encontrar qualquer assunto ou pessoa é muito fácil. Faça um teste e digite o seu nome no Google para tirar a prova. A todo o momento são disponibilizados sites de relacionamento que logo vira febre e que mais cedo ou mais tarde será esquecido e lá se vão as belas fotos que você postou e os comentários. Conheço vários exemplos de pessoas que tiveram problemas, dos mais simples como amigos da escola ou do trabalho pegarem a foto e fazer alguma brincadeira, até mesmo pessoas que foram expostas ao ridículo através da própria rede mundial.

Precisamos tomar mais cuidado com isso, e vale pra mim também. É a hora de rever os conceitos de exposição da imagem e de tudo que você escreve na internet. Imagine só a dor de cabeça que se tem ao abrir um e-mail e dar de cara com a montagem de uma foto sua ao lado de pessoa que nunca viu na vida. E isso é coisa simples de se fazer. Um pouco de prudência é bom e conserva sua imagem, de sua família, dos seus amigos e evita dor de cabeça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário