sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Tia “Guerrilheira” x Carequinha “sem graça” em ano de Copa do Mundo!!!

2010 ano de Copa do Mundo, daqui a pouco o país estará mais uma vez pintado de verde e amarelo. É a hora de o Brasil inteiro parar e ter como único foco os jogos da seleção e seus milionários craques. O cidadão chora, ri, esbraveja e xinga sem ganhar um centavo e, ainda, caso a Seleção venha a ganhar a copa (...), aí mesmo é que a festa será completa, nada mais interessa se formos Hexa.

Uma outra disputa está em andamento, mas com certeza, não terá foco enquanto durar a copa e a comemoração ou não do título mundial. É ano de eleição, e para presidente. De um lado o “tucano” do outro a, agora “reformada”, candidata do governo, disputarão a preferência e promete ser uma daquelas campanhas de tirar o fôlego. Os “tucanos” andam mordidos pela campanha antecipada da candidata “reformada” e prometem partir com tudo na disputa. Não sei muito bem se deveria ficar assim chateados, afinal quando o Sr “sociólogo” foi presidente, a mesma coisa foi feita, tudo era festa. Mas não to aqui defendendo A ou B.

Quero chamar a atenção para os bastidores. Muita coisa já está acontecendo e o povo ainda não se atentou. Até por que o ano tem sido, já nesses primeiros 4 meses, muito tumultuado. No réveillon aconteceu a tragédia em Angra, depois veio o feriadão de Carnaval, julgamento dos Nardoni, mais tragédia no Rio e os brasileiros como sempre são muito curiosos e atenciosos ao extremo com a vida alheia. Mas é uma pena que se esquecem de monitorar o que nossos políticos andam aprontando. Nessa fase um já caiu e voltou a subir nas pesquisas, o outro lado foi multado por campanha antecipada, mas ninguém dá muito foco, pois parece não ter muita importância.

O mesmo povo que vibra com uma condenação ou chora com o resgate de soterrados, não se importa em saber se o candidato terá um bom plano de governo com metas para as áreas mais sofridas como saúde, educação e segurança. Imagina então se o futebol levar a taça? Nosso país anda na contra-mão e isso vem desde a época da colonização quando fomos “assaltados” e aí começa uma história de onde o povo apenas sofre e os “bacanas” se dão bem. Nada muda e não será este ano que veremos novidades políticas.

A “reformada” vem com bala na agulha e com disposição para ser a primeira presidenta do país. O partido parece não medir esforços para que ela alcance o objetivo. Vai ser na base do custe o que custar, e isso envolve o meu e o seu bolso. Os projetos para o futuro já foram lançados, inclusive a segunda parte, apesar de apenas uma pequena parte ser concluída e uma maquiagem vem sendo feita na cara de todo mundo.

Já o “tucano” continua na corrida desde 2003 vai usar os pontos que já conhecemos bem para atacar a candidata “reformada”. Ele tem experiência é bem assessorado e tem como cabo eleitoral de peso os “vacilos” da atual administração. Não basta que como atuais lideres das pesquisas, se acomodem e não apresentem boas plataformas de governo, pois s “máquina” eleitoral vem carregada e com um presidente “amado” pelo povo, vai ser uma batalha das boas.

Quanto a nós, os responsáveis em eleger essa gente, ainda não conseguimos separar as coisas e dar mais atenção ao que realmente move nosso dia-a-dia. Qualquer mudança vai impactar diretamente nossas vidas. Qualquer um deles que ganhar vai proporcionar duvidas que nem sempre serão sanadas a curto prazo. Mas por enquanto o que realmente interessa é a partida inicial da copa dia 11/07/2010 (África do Sul x México) quando estaremos ligados na TV e no dia 15/07/2010 cantando nosso hino com muita comoção aguardando o andamento das coisas.

Quanto à eleição, será apenas mais uma no currículo do brasileiro que não está muito interessado em se lembrar disso agora no começo do ano, ainda falta muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário